Zoetis lança o Stronghold® Plus (selamectina/sarolaner) na Europa

 

  • Um novo parasiticida tópico para gatos conjuga o ingrediente ativo do Stronghold – a selamectina – com o sarolaner para uma maior e mais ampla proteção.
  • A Zoetis apresenta o primeiro produto conjugado alicerçado na sua plataforma do sarolaner no mercado de parasiticidas para animais de estimação, que ascende aos $4,2 mil milhões.

 

ROMA, ITÁLIA – 27 de março de 2017 – A Zoetis Inc. anunciou hoje o lançamento na Europa do Stronghold® Plus (selamectina/sarolaner), uma conjugação tópica de parasiticidas para a eliminação de carraças, pulgas, ácaros da orelha, piolhos e nematodes gastrintestinais, que previne também a dirofilariose felina.

Os veterinários de toda a Europa têm agora uma escolha de tratamento que aproveita os benefícios do sarolaner, uma nova inovação na classe das isoxazolinas, sem sacrificar o amplo espetro de proteção, a segurança ou a facilidade de utilização que esperam.

“O lançamento do Stronghold Plus permite à Zoetis disponibilizar ao veterinários da União Europeia uma nova opção de aplicação tópica que erradica os parasitas que geralmente representam uma ameaça para os gatos através de uma prática dose mensal”, afirmou Clint Lewis, Vice-Presidente Executivo e Presidente das Operações Internacionais. “Pela primeira vez, combinámos o nosso novo e versátil parasiticida sarolaner com o ingrediente ativo do Stronghold, a selamectina, resultando na primeira aprovação do sarolaner para utilização em gatos. Consideramos que o sarolaner é uma promissora plataforma para futuras linhas de produtos e inovações no ciclo de vida dos produtos, e estamos satisfeitos com os dados positivos que o sarolaner e a sua conjugação continuam a produzir nos estudos”.

Segundo a Vetnosis1, o mercado dos medicamentos antiparasitários para animais de companhia foi avaliado em mais de $4,2 mil milhões em 2015, com uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 5% para os cinco anos anteriores.

Domenico Otranto, Professor de Parasitologia na Universidade de Bari na Itália, que analisou recentemente os dados do produto Stronghold Plus, afirmou o seguinte: “Diversos laboratórios e estudos no terreno demonstram a eficácia da unção punctiforme de Stronghold Plus durante pelo menos um mês. Os veterinários da Europa têm agora uma opção muito eficaz para o tratamento e o controlo de quatro espécies proeminentes de carraças geralmente encontradas nos gatos, mantendo a eficácia comprovada contra pulgas, parasitas gastrintestinais, dirofilária, ácaros da orelha e piolhos. Em última instância, os donos dos animais e os profissionais de saúde têm agora uma ferramenta que melhora a saúde e o bem-estar dos gatos”.

 

Acerca da eficácia e segurança do produto Stronghold:

As substâncias ativas do Stronghold Plus são a selamectina e o sarolaner, uma nova conjugação de parasiticidas. A selamectina tem atividade adulticida, ovicida e larvicida contra as pulgas (Ctenocephalides spp.). A selamectina é também ativa contra ácaros da orelha, piolhos, nematodes gastrintestinais e previne a dirofilariose graças à sua eficácia contra a Dirofilaria immitis. O sarolaner é um novo acaricida e inseticida que pertence à classe das isoxazolinas: é eficaz no combate às carraças, pulgas e ácaros.

Em estudos clínicos, a consistente e elevada eficácia foi demonstrada contra carraças e pulgas, bem como a elevada eficácia contra piolhos, ácaros, nematodes gastrointestinais e dirofilária. O efeito secundário mais comum do Stronghold Plus é prurido ligeiro e passageiro no local da aplicação. Observou-se com pouca frequência alopecia ligeira a moderada no local da aplicação, eritema e salivação.

O Dr. Thomas Geurden, Diretor Associado do departamento de investigação e desenvolvimento veterinário da Zoetis, afirmou o seguinte: “O Stronghold Plus foi inteiramente descoberto e desenvolvido por cientistas da Zoetis. Proporciona uma proteção rápida e sustentada contra as pulgas e carraças mais frequentes nos gatos. A ação combinada do sarolaner e selamectina permite ao Stronghold Plus erradicar quatro espécies de carraças e aumenta a duração da proteção contra pulgas até cinco semanas completas sem redução da eficácia no final do período de dosagem – tudo sem sacrificar a proteção contra outros importantes parasitas felinos, tanto internos como externos. Temos o prazer de poder disponibilizar esta inovação aos veterinários de toda a Europa no segundo trimestre.”

 

Informações sobre a prescrição:

O Stronghold Plus deve ser administrado com uma unção punctiforme (tópica) consoante o peso do gato, indicado no rótulo do produto.

 

Prescribing Information:

Stronghold Plus should be administered as a single spot-on (topical) application in accordance with the bodyweight of the cat available on the product label.

 

Read the peer-reviewed study in Veterinary Parasitology

http://vetparasitol-suppl-in-press-part1.elsevier.cc/

 

To view a replay of the media webinar, visit:

https://zoetisevents.webex.com/zoetisevents/lsr.php?RCID=ea9578b324ba48acb388277a402c3b0c

 

Expected European Product Launch Dates

Benelux: May 9th

Italy: middle of June

Germany: pre-launch March 23; available May 9th

France : middle of May